A importância de parar e tirar umas férias

Olá!

A mensagem a seguir é para aqueles que estão no sudeste nesta semana em específico, coragem para aqueles que não gostam do frio e bom proveito para aqueles que gostam! Eu, particularmente, estou me situando mais no grupo que não está curtindo essa experiência gélida.


Sem mais delongas, vamos lá! O tema de hoje ao qual vamos refletir é sobre a importância de se fazer uma pausa, de tirar umas férias, de poder ver a vida passando mais devagar. Uma observação antes de continuarmos, estou longe de ser uma referência nesse assunto e tópico, um exemplo disso são meus “sumiços” onde deixo de escrever por um bom tempo.


Não sei como é a realidade da vida de vocês, mas a minha se encontra numa fase bem agitada nesses últimos tempos e creio que ainda vai continuar assim por enquanto. No entanto, além da relevância de identificarmos e entendermos a fase/ciclo que estamos passando no momento, de quais são as nossas prioridades e desejos no momento, ressalto aqui a importância de fazermos pausas eventuais, mesmo que não achemos que ainda é o momento.


Fazer pausas nos permite baixar nosso “nível de estresse”, tomar cafés da manhã mais tranquilos e observar até pequenos detalhes da rotina que não conseguimos ver no nosso dia a dia. Um exemplo disso: uma prática que gosto de fazer em Poços quando tenho um dia de folga no meio da semana é ir ao centro e tomar um café ou um sorvete e andar tranquilamente pelas ruas e praças observando detalhes pelo caminho, detalhes nas pessoas, um grande frenesi de ações e movimentos.


Quando foi a última vez que você fez uma pausa? Quando foi a última vez que tirou umas férias e viajou com pessoas as quais gosta? Bem, essa reflexão fica com vocês, enquanto eu aqui faço as minhas :)


Continue em movimento, mas saiba também quando parar para recuperar suas forças!


Até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É preciso saber que existe e que é possível

Sobre a tal grama verde do vizinho

Preste atenção no agora