Preste atenção no agora


Olá, escrevo esse texto em um sábado saudoso, e na realidade, observei até mesmo umas pitadas de saudosismo em meus pensamentos e emoções mais recentes. Dando contexto ao cenário, estou em uma semana de férias, então está sendo possível recuperar as energias, refletir sobre alguns pontos da minha vida pessoal e observar os detalhes da vida, ou como gosto de dizer, observar o cantar dos pássaros (risos).


No entanto, há um pensamento específico que quero discutir hoje, dias atrás me veio à memória lembranças de quando eu morava na França, outro contexto, outra realidade, outras histórias, e como eu dizia para aqueles que me perguntavam, outra vida de fato, outro eu. Todavia, ao me alegrar relembrando os momentos bons que tive (pois, você já sabe como funciona, nesses momentos esquecemos os perrengues que passamos, risos) eu senti vontade de voltar para aquele tempo, de viver naquelas memórias, de estar naquele universo outra vez, talvez para aproveitar novamente os mesmos prazeres, ou talvez para dar mais valor ainda àqueles momentos.


Não sei se você que está lendo agora já sentiu isso, mas isso me fez pensar sobre, “sentimos falta do passado, mas dificilmente vivemos presentes no agora”, até que o “agora” vire passado para sentirmos falta novamente.


Então fica aqui um lembrete para nós (como vocês sabem, eu também preciso escutar esses lembretes), de prestar mais atenção aos momentos presentes, aos jantares com a família, as festas com os amigos, os magníficos pores do sol e até mesmo aos cafés aconchegantes e tranquilos de um fim de semana.


Viver prestando atenção aos detalhes do agora é uma arte, e talvez por ser uma “arte” temos que nos esforçar para lembrarmos e exercitar tal ação.


Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É preciso saber que existe e que é possível

Sobre a tal grama verde do vizinho